Geral

May the fourth be with you!

star-wars-day-134406

Hoje, 4 de maio, é celebrado o Dia de Star Wars. É neste dia que os fãs celebram e honram a cultura de Star Wars e os filmes.

Mas por que 4 de maio?
Essa data foi declarada o Dia de Star Wars por causa da popularidade de um trocadilho entre uma frase famosa dos filmes e o modo de falar esse dia (4 de maio) em inglês.

“May the force be with you” (“Que a força esteja com você”) é uma citação muitas vezes falada nos filmes de Star Wars. Com frequência os fãs trocam a palavra “force” para “fourth”, resultando em “May the fourth be with you” (“Quatro de maio esteja com você”). OBS.: O trocadilho deve ser interpretado apenas em inglês, pois acaba não tendo sentido ao ser traduzido para o português.

A impressão que temos é que foram os próprios fãs de Star Wars que deram origem a esse trocadilho, porém, na realidade, a frase “May the fourth be with you” foi apresentada pela primeira vez em 4 de maio de 1979, quando Margaret Thatcher foi eleita a primeira mulher como Primeiro Ministro da Grã-Bretanha.

A primeira celebração do Dia de Star Wars aconteceu dia 4 de maio de 2011 em Toronto, Canadá. As festividades incluíram: um Game Show de Trivia sobre a Trilogia Original; um concurso de fantasias com o júri composto por celebridades; e a exibição em tela grande dos melhores filmes, mash-ups, paródias, e remixes da web.

Clique aqui, aqui e aqui para ver mais detalhes sobre essa data comemorativa.

Feliz Dia de Star Wars! May the fourth be with you!

4 comentários em “May the fourth be with you!

  1. Fiquei sabendo dessa brincadeira e tudo o mais no próprio dia 4! Queria ter ficado sabendo com maior antecedência, fazer alguma coisa mais legal, tipo, cookies com os personagens! ❤ Amo muito star wars!

    May the force be with you!

    Curtido por 1 pessoa

    1. É bem interessante essa comemoração do dia 4, né?
      Do jeito que os dias estão passando rápido, logo logo já é 4 de maio do ano que vem e você já vai estar comemorando com os cookies hehe 🙂

      Curtir

Deixe um comentário