desafio Q&A

Desafio Q&A – Abril

Hoje vou responder 8 tópicos do desafio Q&A de abril proposto pelo blog Polypop: do 11 até o 18. Para conhecer e participar dos desafios é só fazer parte do grupo Polypop no Facebook.

Sem título
11. Minha memória de infância mais antiga
Quando chovia minha mãe me carregava no colo e me levava para ver as gotas de água que paravam na grade da garagem de casa; eu apontava para as gotas e falava “aca, aca” (aca = água). Segundo minha mãe, eu tinha 6 meses nessa época.

12. O significado do nome do meu blog
Uma mistura de “mundo da lua” com “Lis” (meu apelido), ficando “mundo da Lis”, onde compartilho coisas que fazem parte do meu mundo.

13. Meu emprego dos sonhos seria…
Cuidar de pandas: acompanhar o dia a dia deles, interagir com eles, examiná-los, carregar e brincar com os filhotes, preparar as refeições, e até mesmo limpar o recinto deles e as “necessidades”.

hqdefault

14. Quem eu chamaria para um encontro
Difícil… Mas fico com o Kevin Richardson.
Eu o admiro desde que me tornei fã dos Backstreet Boys, e passei a admirar ainda mais depois que o conheci pessoalmente em 2014 e o vi novamente em 2015. O homem mais fofo, educado, simpático (etc. etc. etc.) que já conheci, com certeza valeria um encontro (só eu e ele, sem outras fãs e sem limite de tempo, por favor).

12jun2015---kevin-richardson-encanta-as-fas-paulistanas-em-grande-show-no-citibank-hall-na-zona-sul-de-sao-paulo-na-noite-desta-sexta-feira-1434187953469_956x500

15. Cinco coisas para eu fazer até meu próximo aniversário
1- Ir para Toronto (vou voltar para Toronto por alguns dias no próximo mês; logo mais farei um post sobre isso).
2- Escolher o tema do meu artigo do MBA e começar a pesquisa.
3- Terminar de ler os livros que tenho em casa e que ainda não li.
4- Começar a fazer algum exercício físico (Isso vai ser difícil, muito difícil. Está para existir alguém mais sedentária que eu…).
5- Viver meus 23 anos antes que virem 24.

16. Clima preferido
Inverno! Nada melhor que tempo frio e nublado. Pena que clima assim está em extinção por aqui…

17. Algo que eu sinto falta
Minha infância e minha adolescência, quando minhas únicas preocupações eram brincar e estudar.

18. Três coisas sobre minha personalidade
1- Perfeccionista.
Sou assim. Se for para fazer alguma coisa, que seja muito bem feito. Meia boca não é comigo não. Desde os trabalhos (de escola, faculdade, pós) até o planejamento de minhas viagens têm que estar impecáveis, feitos com base em muita pesquisa e organização (para ter uma ideia, só o roteiro da viagem que irei fazer no próximo mês deu 16 páginas – de tantas informações que eu coloquei). Me sinto mal depois se algo não sai do jeito que eu quero.
Isso não quer dizer que tudo que eu faço é perfeito (está longe disso…), mas sempre tento fazer as coisas da maneira mais apurada possível.

2- Sou pontual e odeio esperar.
Esperar é algo que me irrita profundamente. Se eu tenho um compromisso às 19h30, pode ter certeza que às 19h25 eu já estarei pronta no local. Enquanto isso dá 19h30, 19h40, 19h50 e eu continuo esperando as outras pessoas chegarem. Nisso eu já perco a paciência e dá vontade de ir embora. Pra que marcar um horário se o mesmo nunca é cumprido??

3- De certa forma antissocial.
Festas? Encontros com muitas pessoas? Ter muito contato com muitas pessoas? Não, obrigada.
Não gosto e não vou a festas, baladas e afins, e passar muito tempo no meio de muitas pessoas me deixa exausta. Nada como minha casa, meu quarto, minha gata, um bom livro e meu notebook.
Não deixo de ir a eventos importantes (formaturas e casamentos, por exemplo), mas pode ter certeza que quando vou eu fico na minha, não interajo muito, e muito menos danço e bebo álcool. Em outras palavras, quando todos estão loucos e bêbados na pista de dança eu estou quieta no canto pensando “o que eu estou fazendo aqui?”.

Agora me digam se vocês se identificaram com algum desses tópicos ou não. 🙂
Até a próxima!

7 comentários em “Desafio Q&A – Abril

  1. Ah, o inverno…
    O friozinho, as roupas quentinhas, a fumacinha saindo da boca quando a gente fala, ventinho gelado… Se tem uma coisa que eu queria ter de volta nessa vida (porque ano passado NECA, né), essa coisa é o inverno! Te entendo!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Você tem mesmo essa lembrança de infância? Eu só tenho de quando tinha uns cinco anos só! 😮

    Sabia que o encontro ia ser com ele, é muito amor! Hahaha

    Da personalidade a gente se conhece a um tempo já, mas só descobri recentemente esse lado mesmo antisocial, bora pra festa Lis!

    Acjei muito legal as perguntas, todas elas trabalham a mesma linha dos postes anteriores para conhecermos mais você e o que acho bacana é sua autenticidade, não escreve coisas para parecer legais ou o q é o que a maioria pensa, mas sim o que realmente sente sobre isso! Parabéns, pois é algo que esta em falta hoje em dia.

    Curtido por 1 pessoa

    1. É até estranho eu ter essa lembrança de infância né, eu tinha só 6 meses! :O
      Ai às vezes sempre esse meu lado antissocial predomina viu… Acho que vai ser difícil mudar rsrs
      Obrigada pelo comentário, fico feliz que você tem gostado das respostas desses desafios. É uma forma de conhecer mais sobre mim mesmo, já que nos outros posts eu não falo muito sobre mim… E viva a autenticidade! hehe
      Beijos!

      Curtir

  3. Oi Lissss!
    Me identifico simmmmm, principalmente com a parte de perfeccionismo e de odiar esperar (eu odeio esperar) isso me tira do sério, adorei o post e lembrança de infância sou mt ruim de lembrar fiquei boba com a sua, adorei saber disso tbm adoro ficar olhando a chuva segundo a minha mãe desde pequena eu ficava olhando tbm. 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    1. Nossa, esperar me deixa ainda mais impaciente do que já sou, odeio! hahaha
      É muito bom ficar olhando a chuva né? Ainda mais quando está friozinho e estamos em casa hehe
      Obrigada pelo comentário, flor! 🙂

      Curtir

Deixe um comentário

