Geral · Reflexão

Teste de Personalidade Myers–Briggs

Hoje vou compartilhar com vocês informações a respeito do melhor teste de personalidade online e gratuito que encontrei: o baseado nas teorias de Myers-Briggs.
Teste de personalidade? Ah, que coisa chata! Pois é, parece ser chato, mas acredite: o resultado irá te surpreender! Digo isso pois todos que conheço que fizeram este teste (inclusive eu) se surpreenderam e disseram que o resultado condiz exatamente e nos mínimos detalhes com seus tipos de personalidade.

image_mbti_s11
Considerar “Percepção”, e não “Persepção” (não consegui alterar a imagem).
Qual o link de acesso a esse teste de personalidade?
Clique aqui para acessar o link do teste.

Como o teste funciona?
O teste é composto por 60 tópicos. Mas não se assuste; eles são simples e podem ser respondidos em aproximadamente 15 minutos.
Os tópicos dizem respeito a nossa personalidade em si: como reagimos e comportamos em situações diversas.
Dados os tópicos, temos que concordar ou discordar de cada um deles. Há 6 opções de respostas, que variam entre “discordo totalmente” e “concordo totalmente”. A interpretação das 6 opções pode ser feita desta maneira:
– Discordo totalmente;
– Discordo em grande parte;
– Discordo parcialmente;
– Neutro;
– Concordo parcialmente;
– Concordo em grande parte;
– Concordo totalmente.

Exemplo de tópico: “Você tem facilidade em se apresentar para as pessoas.”
Quanto maior for sua facilidade em se apresentar para as pessoas, mais próxima do campo “Concordo totalmente” sua resposta estará. Já quanto menor for sua facilidade em se apresentar para as pessoas, mais próxima do campo “Discordo totalmente” sua resposta estará.

DICA: Evite ao máximo selecionar a opção “Neutro”. Tente sempre encaixar suas respostas em uma das opções de concordo ou discordo.

Como o resultado é interpretado?
O resultado sempre será um termo de quatro letras, cada uma delas representando um ponto da nossa personalidade.
Primeira letra: refere-se a nossa mente, a como interagimos com outras pessoas: Introversão (I) ou Extroversão (E).
Segunda letra: refere-se a nossa energia, a como vemos o mundo e processamos informações: Intuitivos (N) ou Observadores (S).
Terceira letra: refere-se a nossa natureza, a como tomamos decisões e lidamos com emoções: Pensantes (T) ou Sentimentais (F).
Quarta letra: refere-se a nossa tática, a nossa abordagem ao trabalho, planejamento e tomada de decisões: Julgadores (J) ou Exploradores (P).

Clique aqui para ler detalhes sobre os conceitos e a teoria do teste.

Meu resultado:
Agora vou compartilhar com vocês o meu resultado: INTJ.
“Traduzindo” as quatro letras:
– I: indivíduos introvertidos, preferem atividades solitárias, pensam antes de falar, ficam exaustos com interação social.
– N: indivíduos intuitivos, são criativos, confiam na sua intuição, são cheios de ideias, focam no que poderá acontecer.
– T: indivíduos pensantes, são fortes, seguem sua mente, focam na objetividade e racionalidade.
– J: indivíduos julgadores, são decisivos, preferem regras claras e orientações, veem prazos como sagrados, buscam fechamento.

Não vou colocar a descrição completa aqui para o post não ficar ainda mais gigante. Mas quem quiser saber exatamente como é minha personalidade, clique aqui.
Só posso dizer uma coisa: nunca na minha vida um teste falou tanto sobre mim quanto este. E todas as pessoas que conheço que fizeram esse teste também se surpreenderam.
Sempre me senti um “peixe fora da água” e a “do contra”, e tive mais certeza (e orgulho) disso quando vi o resultado do teste, principalmente esta parte: Os INTJs formam só 2% da população, e as mulheres com este tipo de personalidade são ainda mais raras, formando só 0.8% da população – normalmente, é um grande desafio o encontro de indivíduos com as mesmas características.

Super recomendo esse teste, ainda mais para quem quer conhecer um pouco mais sobre si mesmo.
O resultado é liberado após a finalização do teste, que é feito aqui. Com o resultado em mãos, clique aqui, localize seu tipo de personalidade e leia todos os detalhes sobre ele.
E claro, depois disso não esqueça de compartilhar o que você achou do teste (e o resultado, se quiser) nos comentários daqui do blog 🙂

Até a próxima!

Anúncios

4 comentários em “Teste de Personalidade Myers–Briggs

  1. Oi Lissssssss!
    Fiz o teste e olha que já fiz vários e nenhum chegou tão próximo a minha quanto este o meu resultado deu “Defensor” e eu arrisco a dizer que me descreveu por inteira, muito legal mesmo viu, gostei demais e super indico todos a fazerem porque além do que já sabemos sobre nós ele mostra pontos que eu ainda não tinha me atentado, adoro fazer testes assim ainda mais quando batem certinho :D, parabéns pelo post e por ter encontrado um teste tão bom, aproveitando essa vibe de testes você conhece algum de vocação bom? já fiz vários mas nunca um que realmente desse certo se souber de algum posta aqui pra gente, Bjosss linda.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oii Tha!
      Fiquei super feliz que você gostou do post e se identificou com o teste! O resultado é impressionante mesmo né?! Bem isso que você falou… ele mostra pontos de nós que nem tínhamos dado conta antes.
      Já fiz vários testes de vocação, mas como faz tempinho eu não lembro de cabeça os sites. Mas vou dar uma pesquisada e assim que eu encontrei alguns interessantes eu te aviso e posto aqui no blog 🙂
      Ah! Segundo o resultado do seu teste, você se sairia bem na medicina, educação e trabalho social hehe
      Beeijos, flor! ❤

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s