Reflexão

A atual situação do governo e do povo brasileiro

crise_grave_um

Não há como negar que os assuntos mais comentados nos últimos dias foram e continuam sendo a respeito da crise política brasileira, da posse do Lula como ministro da Casa Civil, do possível impeachment da Dilma, dos protestos, etc.

Quando alguém me pergunta o que eu penso a respeito disso, a única resposta que eu dou é: bem feito, povo brasileiro!
Posso parecer fria, mas o que eu posso fazer se essa é a realidade em que vivemos? Que povo brasileiro é esse que reclama do governo do país se o próprio povo nada mais é que o espelho dos políticos?

Não adianta protestar por um governo melhor se os brasileiros continuarem a:
– Furar filas;
– Fazer fila dupla quando na verdade só há uma única fila;
– Estacionar em local não permitido (Quantas vezes vimos pessoas que não são deficientes e nem idosas estacionando em vagas destinadas a tais? Estacionar nessas vagas todo mundo quer, mas ser realmente deficiente ou idoso ninguém quer né?);
– Não obedecer as regras de trânsito (É gente que não para mesmo com a placa PARE bem na frente da cara; que não dá seta; que anda na contramão; que ultrapassa em lugares não permitidos; etc. etc. etc.);
– Não ceder assentos para passageiros preferenciais em transporte público;
– Jogar lixo na rua;
– Não assumir seus erros e jogar a culpa no próximo;
– Beber e dirigir em seguida;
– Não devolver o troco a mais.

Os brasileiros fazem mil e uma coisas erradas semelhantes ao governo, mas não reconhecem isso.
Já ouviram falar que cada país tem o governo que merece? Pois é, isso encaixa muito bem com o Brasil. É claro que não são todos os brasileiros que fazem as coisas erradas mencionadas acima (e muitas outras), mas infelizmente são todos que acabam “pagando o pato”.

Quais as primeiras coisas que os estrangeiros pensam quando ouvem a palavra “Brasil”? Carnaval, futebol, jeitinho brasileiro… Infelizmente somos conhecidos mundialmente como o lugar da farra e do jeitinho para tudo.
Enquanto o povo continuar a ter esse “jeitinho brasileiro”, de nada adianta reclamar do governo que tem. Se quer mudar algo grande no governo e na política, comece a mudança em você mesmo.
Enquanto isso não ocorre, vamos vivendo em um país cada dia mais corrupto, tanto por parte do governo quanto por parte do povo em geral.

Anúncios

8 comentários em “A atual situação do governo e do povo brasileiro

  1. Nossa Lis, verdade, disse tudo nesse post Flor, a mudança tem que começar em nós primero para depois cobrarmos dos outros o que queremos, dar bom testemunho e agir de acordo já é um grande passo para conquistarmos o que queremos e pedimos ao nosso país. Concordo com você, parabéns pelo post, bjos.

    Curtido por 1 pessoa

    1. É isso mesmo, Tha! De nada adianta querer mudar o governo e o Brasil se não mudar a si mesmo primeiro. Tem que fazer coisas diferentes para que resultados diferentes aconteçam, não é mesmo?
      Obrigada pelo elogio, flor ❤ Beijos!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s