Canadá · Viagem

Intercâmbio no Canadá – Passeios [2]

Olá pessoal!

Continuando com o tema PASSEIOS (vejam a primeira parte aqui), hoje vou compartilhar com vocês os passeios que eu fiz fora de Toronto, ou seja, em outras cidades canadenses. Essas cidades foram: Quebec, Montreal, Ottawa, Niagara Falls, Niagara-on-the-Lake e Hamilton.
O post vai estar recheado de pontos turísticos e fotos, porém vou tentar ser breve nas descrições, já que as mesmas deixariam o post ainda mais extenso e elas podem facilmente ser encontradas na Internet. Mas qualquer dúvida que tiverem podem me perguntar, ok? 🙂

1-) Quebec City + Montreal + Ottawa
Quebec City e Montreal pertencem à área francófona do Canadá (a província de Quebec – mesmo nome da cidade), e Ottawa é a capital do país.
Fechei o pacote de passeio nessas três cidades com a própria escola (ILAC), com duração de 3 dias e meio.
Saí de Toronto com o pessoal da ILAC e da agência de viagens (TNT Tours, que nos acompanhou durante toda a viagem), e com os demais alunos na noite de uma sexta-feira. Juntos fomos de ônibus rumo a Quebec, que fica aproximadamente 8h00 de distância e 805km de Toronto. A viagem foi longa, mas o ônibus era super confortável e foi tudo tranquilo. Chegamos em Quebec no sábado logo cedo. O tempo estava fechado, frio e chovia um pouco, mas nada que impedisse os passeios.

Alguns lugares que visitamos em QUEBEC CITY:

– Château Frontenac: Um imenso hotel construído em um estilo que lembra os castelos franceses.
Le Château Frontenac


– Citadelle e as muralhas que cercavam a antiga cidade (Old Town):
 Primeiramente construídas no século 17, foram parcialmente destruídas pelos britânicos na Guerra Franco-Indígena. As muralhas atuais foram construídas entre 1820 e 1831.
Citadelle
Citadelle.

Old Town
Old Town.


– Catedral Notre-Dame de Quebec:
 a principal igreja da província e do Canadá.
Notre-Dame


– Convento Ursuline:
Fundado em 1639 por um grupo missionário de freiras Ursulinas. É a mais antiga instituição de aprendizagem para as mulheres na América do Norte.
Convento Ursuline


– Avenida Grande-Allée:
Rua arborizada e primariamente comercial, com diversas lojas e restaurantes.
Grande Allée
Dormimos em um hotel em Quebec e na manhã seguinte (domingo) partimos rumo a Montreal, localizada aproximadamente a 3h00 e 255km de Quebec City (5h20 e 540km de Toronto).

Alguns lugares que visitamos em MONTREAL:

– Vieux Montréal (Velha Montreal): Região histórica e um dos locais mais visitados da cidade. Esse centro possui diversas atrações como o Porto antigo da cidade, o edifício Jacques-Cartier e a Basílica Notre-Dame de Montreal.
Vieux Montréal
Vieux Montréal.

Jacques-Cartier
Jacques-Cartier.

Notre-Dame Montreal
Basílica Notre-Dame de Montreal.


– Estádio Olímpico:
 Inaugurado em 1976, possui a maior torre inclinada do mundo, com 170 metros de altura.

Estádio Olímpico
Dormimos em um hotel em Montreal e na manhã seguinte (segunda-feira) fomos para Ottawa, localizada aproximadamente a 2h00 e 200km de Montreal (4h20 e 450km de Toronto).

Alguns lugares que visitamos em OTTAWA:

– Parlamento do Canadá: Constitui o poder legislativo do governo do país. É o principal marco de Ottawa.
Parlamento


– Fairmont Château Laurier:
 Hotel histórico e um dos mais luxuosos de Ottawa.
Fairmont Château Laurier
Saímos de Ottawa no período da tarde e paramos na cidade de Kingston (aprox. 2h00 e 200km de Ottawa). Lá fizemos um passeio pelas 1000 Ilhas (1000 Islands), passando pela ponte que conecta o Canadá com os Estados Unidos.

Algumas fotos de 1000 Islands:

1000 ilhas

1000 ilhas 2

1000 ilhas 3
De lá retornamos para Toronto (mais aprox. 2h40 e 265km).

Minha opinião: Confesso que foi bem agitado e corrido, mas essa era a melhor opção do momento, já que eu não ficaria muito tempo no Canadá e não poderia perder muitas aulas. Apesar da curta duração, consegui conhecer os principais pontos das cidades, e o passeio valeu super a pena.
Preço do pacote com a ILAC/TNT Tours: CAD 265,00.
O que estava incluso: Transporte de ônibus; duas noites de acomodação em hotel + café da manhã (4 alunos por quarto / 2 alunos compartilhando uma cama de casal); excursões com guias em cada cidade; tempo livre para explorar cada cidade.

2-) Niagara Falls + Niagara-on-the-Lake.
Outro passeio que fiz (também com a ILAC) foi para Niagara Falls e Niagara-on-the-Lake. Fui em um sábado, e o passeio durou o dia inteiro.

Niagara Falls é conhecida pelas famosas Cataratas de Niagara (tanto que o nome da cidade significa exatamente isso), que dividem o Canadá (província de Ontário) dos Estados Unidos (estado de Nova York). A cidade fica a aprox. 1h30 e 130km de Toronto.
Niagara Falls

Niagara Falls 2

Niagara Falls 3


Niagara-on-the-Lake
é uma cidade pequena e pitoresca bem próxima a Niagara Falls (30min. e 30km). Em relação à Toronto, fica aprox. 1h40 e 140km de distância.
Niagara-on-the-Lake

Niagara-on-the-Lake 2

Niagara-on-the-Lake 3

Minha opinião: Adorei! As cataratas são lindas e foi emocionante poder ficar bem próxima a elas, ouvir o barulho das quedas de água (e lembrar o desenho do Picapau) e ver arco íris se formando nas águas. Niagara-on-the-Lake é uma cidade muito fofa que também vale a pena ser visitada. Além disso, na ida paramos em uma vinícola para entender como se faz os vinhos e poder degustá-los, o que tornou o passeio ainda mais especial.
Preço do pacote com a ILAC/TNT Tours: CAD 50,00.
O que estava incluso: Transporte de ônibus; visita a histórica cidade de Niagara-on-the-Lake e uma vinícola local, incluindo degustação de vinhos da região de Niagara; tempo livre para explorar cada cidade.

3-) Hamilton.
Visitei também a cidade de Hamilton (aprox. 1h00 e 70km de Toronto), e confesso que o motivo da visita foi o show dos Backstreet Boys! Fiquei apenas meio dia na cidade, então infelizmente não consegui conhecer nada além da rodoviária e do FirstOntario Centre (local onde aconteceu o show).
Fui e voltei de ônibus, e a passagem custou CAD 22,00 (CAD 11,00 ida + CAD 11,00 volta). Desci na rodoviária de Hamilton e fui a pé para o local do show, que era perto.

Para quem não sabe, eu sou MUITO fã dos Backstreet Boys e pirei quando soube que eles iam fazer uma turnê no Canadá no mesmo mês que eu estaria lá. Infelizmente Toronto não estava na lista de cidades que teriam shows (como assim??), então fui para a cidade mais próxima, Hamilton. Comprei adiantado o ingresso do show, e no dia do show perdi meio período de aulas e fui rumo a Hamilton.

O show foi perfeito e muito, muito organizado. Seguem algumas fotos que tirei:

BSB

BSB 2

BSB 3

E claro, a foto mais importante de todas ♥ :
BSB 4

Esses foram os passeios que fiz fora de Toronto. Espero que tenham gostado do post.
Se vocês tiverem alguma dúvida em relação ao intercâmbio no Canadá ou querem que eu fale sobre algum tópico que não mencionei, deixem um comentário que farei o possível para ajudar. 🙂

Até breve!

Anúncios

8 comentários em “Intercâmbio no Canadá – Passeios [2]

    1. Oi Lu! A culinária do Canadá em geral é bem variada, tem de tudo um pouco. O prato mais típico de lá é o poutine, uma mistura de batatas fritas com molho gravy e queijo coalho.
      Você me deu uma boa ideia… vou falar sobre o poutine no próximo post 😀

      Curtir

  1. Oi Lis!

    Adorei os passeios, deu para conhecer muitos lugares né?!

    As fotos dos lugares foi você quem tirou?

    Tudo muito lindo, adorei a paisagem, em relação ao clima como funciona lá?! tem varias mudanças que nem aqui? ou é mais frio independente da estação?!

    Lindo Post.

    Bjossss.

    Curtir

    1. Oi Tha!
      Dessas fotos eu só tirei as do show do Backstreet Boys. As outras que eu tirei estão em um pen drive e não consegui acessar porque estou sem notebook 😦

      O clima lá é bem mais definido que o do Brasil. Faz muito frio no inverno, mas também faz muito calor no verão. Vou fazer um post sobre isso também 🙂

      Beijos!

      Curtir

  2. Ola! estou indo para Toronto em Julho e pretendo fazer vários passeios com a TNT tambem. QUeria saber se os hoteis são legais e se vale mesmo a pena, por organização e tudo.
    Abraços

    Curtir

    1. Olá Cris! Todos os passeios que eu fiz fora de Toronto foram com a TNT, e eu gostei bastante. No geral os passeios foram corridos (principalmente Quebec, Montreal e Ottawa… pouco tempo para vários lugares), mas mesmo assim valeram a pena. Os ônibus eram bons e confortáveis, os funcionários da TNT interagiam bastante e falavam bastante sobre o lugar que estávamos visitando, e os hotéis também eram ótimos (o quarto e o café da manhã eram super bons). Eu gostei bastante 🙂
      Abraços!

      Curtir

  3. Oi Lis, tudo bom?
    Uma dúvida…Nos passeios pela ILAC, é possível pagar em moeda canadense lá com eles ou somente pelo site com cartão de crédito?
    Bjos, adorei o seu blog 😉

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s